Signo de quem nasce em setembro

Signo de Virgem Características

O mês de setembro inclui pessoas do signo de Virgem (de 23 agosto a 22 setembro) e do signo de Libra (de 23 setembro a 22 outubro).

Signo de quem nasce em setembro – Virgem (de 23 agosto a 22 setembro)

É considerado o signo mais organizado e disciplinado do Zodíaco. Costumam ser pessoas honestas, sinceras e também um tanto fechadas em relação ao que sentem.

No trabalho, em geral, se destacam. Tendem a ser profissionais extremamente dedicados e não é raro vê-los em cargos de chefia.

São amigos leais. Escutam os problemas de pessoas queridas, porém, não são de dramatizar. Preferem dar conselhos práticos, que realmente poderão ajudar.

No amor, preferem as relações estáveis e equilibradas. Não abrem mão de sua privacidade e individualidade e oferecem esse tipo de respeito ao parceiro amoroso.

Regidos pelo elemento Terra, são um tanto ciumentos e possessivos. Mesmo assim, não fazem demonstrações públicas e exageradas desses sentimentos. Costumam guardá-los para si.

Também não suportam brigas – com amigos, familiares ou companheiros afetivos. Em conflitos com o parceiro amoroso, por exemplo, prefere resolver as coisas de forma calma e civilizada. Podem deixar o companheiro falando sozinho, se este começar com discussões exageradas.

São bastante fiéis e dão muito apoio ao parceiro. Raramente trairão e perdoarão, se forem traídos.

Os melhores parceiros para o signo de Virgem são os nativos dos signos de: Câncer, Virgem, Escorpião, Capricórnio, Peixes e Touro.

Signo de quem nasce em setembro – Libra (de 23 setembro a 22 outubro)

Embora regido pelo Ar, os librianos são calmos e serenos e usam mais o lado racional do que o emocional para tomarem as suas decisões.

Signo de Libra Personalidade da mulher

Como seu elemento é o Ar também não dispensam uma aventura amorosa. Apenas se comprometem com pessoas que se demonstram equilibradas.

Aliás, o símbolo do signo de Libra é a balança – o que indica o equilíbrio e a justiça. Os librianos também tendem a serem pessoas justas e não aceitam injustiças consigo mesmos ou com os outros.

Não é raro que os librianos participem de movimentos que lutam pela justiça e pela igualdade. Sensibilizam-se com o sofrimento alheio e a injustiça. Mas não são dramáticos e, para esses tipos de problemas, costumam pensar e proporem soluções práticas.

Quando em um relacionamento sério, costumam ser fiéis. Não são de fazer demonstrações exageradas de amor, preferindo a discrição. Declarações de amor ficam reservadas para momentos a sós com o companheiro.

Os signos que costumam se dar melhor com Libra em relações afetivas são os nascidos sob os signos de Gêmeos, Sagitário, Libra, Aquário e Áries.

Veja mais sobre os Signos!