Signo de quem nasce em janeiro

Signo de Capricórnio combina com qual signo

O mês de janeiro incluem os nativos do signo de Capricórnio (de 22 de dezembro a 20 de janeiro) e nativos do signo de Aquário –  nascidos do dia 21 de janeiro até o fim deste mês.

Signo de quem nasce em janeiro – Capricórnio (de 22 de dezembro a 20 de janeiro)

Regido pelo elemento Terra é considerado um signo sério, racional e que mantém os “pés no chão”.

Prezam muito pela a sua vida profissional. Costumam ser profissionais extremamente dedicados e que gostam de manter boas relações, principalmente, com os superiores – o que faz com que, erroneamente, possam serem classificados como “puxa sacos”.

No amor, preferem relações mais sérias, porém, equilibradas. Não abrem mão de sua privacidade e individualidade – oferecendo esse tipo de respeito também ao parceiro afetivo.

São um pouco fechados e tímidos para falar sobre o que sentem. Costumam demonstrar mais os seus sentimentos por ações, como: respeito, fidelidade, apoio.

Ainda são um pouco tímidos no sexo. Se soltam na cama aos poucos, conformem vão adquirindo mais intimidade com o parceiro, para se sentirem mais à vontade.

Não gostam de brigas e conflitos. Preferem resolver situações desagradáveis de forma racional e com conversas sinceras e civilizadas. Caso o outro demonstre reações exageradas, Capricórnio é capaz de deixar a pessoa falando sozinha.

Os signos com mais chances de manterem uma relação amorosa duradoura com Capricórnio são: Câncer, Peixes, Escorpião e Touro.

Signo de quem nasce em janeiro – Aquário (ascidos do dia 21 de janeiro até o fim deste mês)

É o signo considerado mais livre e moderno do Zodíaco. Geralmente, são pessoas com atitudes e pensamento “para frente” – podem até assustar os mais conversadores.

Signo de Aquário - Personalidade da mulher

Não dispensam aventuras. Prezam muito pela a liberdade. Assim, só entram em relações afetivas sérias se tiverem certeza de que o parceiro não lhe tolherá de sua liberdade. Caso contrário, preferem relações sem compromisso.

São intensos na intimidade e no sexo. Não possuem grande dificuldades de mostrar o que sentem ao parceiro.

São fiéis, mas podem “pular a cerca”, caso se vejam em um relacionamento desgastado e monótono.

No trabalho, se dão melhor com locais que ofereçam flexibilidade. Além disso, costumam apreciar mais profissões que envolvam a criatividade e as avanços do mundo – sejam tecnológicos ou de comportamento. Não costumam se dar bem em trabalhos rotineiros.

Vão atrás do que querem. Porém, não são de passar dias pensando naquilo que desejam. Aquário é daqueles do “deixa rolar”.

Os melhores parceiros amorosos para o signo de Aquário são pessoas do signo de Peixes, Sagitário, Leão e Gêmeos.

Veja mais sobre os Signos!