Signo de quem nasce em dezembro

Signo de Sagitário - Personalidade da mulher

O mês de dezembro, o último do ano, contempla o signo de Sagitário (de 22 novembro a 21 dezembro) e de signo de Capricórnio (de 22 dezembro a 20 janeiro).

Signo de quem nasce em dezembro – Sagitário (de 22 novembro a 21 dezembro)

É um dos signos mais positivos e animados do Zodíaco. Possuem uma incrível habilidade pessoal de superar acontecimentos desagradáveis. Tendem a encarar as coisas negativas como experiências de vida.

São corajosos, aventureiros e ousados. Prezam muito pela sua liberdade, individualidade e privacidade.

Costumam ser ótimos amigos para levantar a nossa autoestima. Não são muito daqueles que ficam horas escutando um amigo, preferem ajuda-los elevando o humor deles.

Não dispensam uma aventura amorosa ou sexual Só se comprometem em um relacionamento quando realmente amam o outro e não precisem abrir mão de sua liberdade e individualidade.

Os nativos de Sagitário costumam ser poucos ciumentos e menos ainda possessivos. Oferecem total liberdade ao companheiro e exigem isso também deles. Assim, dificilmente conseguem manter uma relação duadoura com signos ciumentos ou possessivos.

No trabalho possuem espirito de liderança. Porém, podem se mostrar um tanto dispersos. Se dão melhor em profissionais que exigem criatividade e que não tenha rotinas rígidas.

Os melhores parceiros amorosos para o signo de Sagitário são aquelas pessoas do signo: Áries, Leão, Aquário, Gêmeos e Sagitário.

Signo de quem nasce em dezembro – Capricórnio (de 22 dezembro a 20 janeiro)

Regido pelo elemento Terra é considerado um signo sério, racional e que mantém os “pés no chão”.

Signo de Capricórnio Personalidade do Homem

Prezam muito pela a sua vida profissional. Costumam ser profissionais extremamente dedicados e que gostam de manter boas relações, principalmente, com os superiores – o que faz com que, erroneamente, possam serem classificados como “puxa sacos”.

No amor, preferem relações mais sérias, porém, equilibradas. Não abrem mão de sua privacidade e individualidade – oferecendo esse tipo de respeito também ao parceiro afetivo.

São um pouco fechados e tímidos para falar sobre o que sentem. Costumam demonstrar mais os seus sentimentos por ações, como: respeito, fidelidade, apoio.

Ainda são um pouco tímidos no sexo. Se soltam na cama aos poucos, conformem vão adquirindo mais intimidade com o parceiro, para se sentirem mais à vontade.

Não gostam de brigas e conflitos. Preferem resolver situações desagradáveis de forma racional e com conversas sinceras e civilizadas. Caso o outro demonstre reações exageradas, Capricórnio é capaz de deixar a pessoa falando sozinha.

Os signos com mais chances de manterem uma relação amorosa duradoura com Capricórnio são: Câncer, Peixes, Escorpião e Touro.

Veja mais sobre os Signos!