Signo de Câncer – no amor, características, data, amor, tudo sobre

Signo de Cancer - Características
Data do Signo de Câncer:  de 21 de Junho e 22 de Julho

Características do Signo de Câncer: é um dos signos mais sensíveis do Zodíaco. Sensibilizam-se com o sofrimento das outras pessoas e sofrem bastante também, quando magoados. É um cuidador nato. Tem forte apego ao passado.

Personalidade da mulher do Signo de Câncer: as cancerianas são extremamente sensíveis e adoram cuidar com carinho e zelo das pessoas queridas. Porém, são um tanto possessivas e sensíveis demais, muitas vezes, se magoando com poucas coisas. Dão valor a fatos e pessoas do passado. É vaidosa, feminina e romântica.

Personalidade do homem do Signo de Câncer: é um homem mais sensíveis do que a maioria. É leal, sendo um ótimo amigo e companheiro. Entrega-se a paixões ardentes. Falta um pouco de racionalidade, muitas vezes.

Signo de Câncer no amor:

Signo de Câncer no amor

O Signo de Câncer é um dos que mais se entregam no amor – o que, às vezes, podem fazer os nativos de Câncer se machucarem. Costumam “entrar de cabeça” em relações. São carinhosos, zelosos e fiéis à pessoa amada. Valorizam manifestações públicas de carinho e amor.

Signo de Câncer combina com os signos:

Touro, Virgem, Capricórnio, Escorpião e Peixes.

Signo de Câncer – personalidade 

Signo de Câncer Personalidade da Mulher

  • Regido pela Água e pela Lua, Câncer é o signo mais sensível do Zodíaco. Os nativos de Câncer também são pessoas curiosas e que gostam de novidades, mas que sempre acabam voltando para as origens.
  • São pessoas apegadas ao passado. Isso faz com que se torne, muitas vezes, sofrível para Câncer se desprender de pessoas e acontecimentos que o magoaram.
  • Nesse momento, podem ter a sua raiva e o seu sentimento de vingança aguçados. Porém, dificilmente se vingam realmente. Os planos ficam costumam ficar apenas na imaginação.
  • Gostam de ter referências e encontram proteção em sua casa ou naquilo que já é conhecido. Não suportam surpresas desagradáveis e costumam demorar para deixar esses fatos para lá e seguir a vida.
  • São possessivos, como se agarrassem as suas presas com as garras do caranguejo. Gostam de guardar pessoas querida por perto e lembranças.
  • Os nativos de Câncer costumam ser muito criativos e imaginativos. Isso é muito bom no campo de trabalho e para encontrar soluções para problemas. Porém, faltam aos cancerianos uma dose de “pé no chão”.
  • Não dão valor tanto ao material e, sim, ao sentimental.
  • Profissionalmente, são disciplinados e leiais às pessoas que lhe contrataram e valorizam o seu trabalho. Porém, são um pouco dispersos e falta um pouquinho mais de persistência em algumas situações.
  • Trata-se ainda de um signo que precisa trabalhar a autoestima. Muitas vezes descartam o seu poder de realização e qualidades, dando mais importância a terceiros do que a si mesmo.
  • Também não aguarde objetividade de Câncer. Os nativos do signo costumam rodear até falarem o que querem ou conseguirem os seus objetivos.
  • Apesar de suas inúmeras e valiosíssimas qualidades, os cancerianos quando acuados, têm a tendência de se fazerem se vítima. E conseguem muitas coisas com isso, pois sensibilizam as outras pessoas.
  • Sua personalidade é extremamente complexa. Apesar disso, o signo destaca-se também por ser um amigo extremamente fiel e dedicado.
  • Os nativos de Câncer não têm muita paciência para escutar lamentos, preferem ajudar as pessoas querida com ação, muitas vezes, resolvendo problemas por elas. Ótimos amigos!

Signo de Câncer Personalidade do homem

Signo de Câncer – amor, veja mais detalhes

  • Os cancerianos são amantes intensos. Zelam e cuidam do seu amor. Podem ser, às vezes, carentes e melosos. Mas também são parceiros divertidos no amor, não faltando companheirismo e risadas no relacionamento, tornando-os companheiros interessantes de se ter.
  • Não apreciam muito viagens, mas vão de boa vontade se o parceiro estiver empolgado para desbravar o mundo. Além disso, são leais e defendem os seus parceiros sentimentais com toda a garra e força.
  • Não são muito ciumentos, mas são possessivos. Ou seja, não se importam, por exemplo, se o parceiro sair sozinho com os amigos. Mas não suportam a ideia de perder o companheiro, quando realmente o ama.
  • São eternos apaixonados. Quase sempre estão com a cabeça em alguém, quando estão solteiros. E demoram para esquecer amores não correspondidos – o que dificulta, muitas vezes, encontrar novos amores.
  • Podem se tornar quase que inimigos de pessoas que não correspondem aos seus sentimentos. Costumam sentir muita mágoa, pois Câncer não aceita bem a rejeição. Mas não costumam prejudicar ninguém por isso.
  • No sexo são igualmente intensos. Entregam-se na cama. Gostam de viver aventuras com o parceiro, nem tanto pelo prazer físico, mas para estreitar a cumplicidade entre o casal.
  • Faltam, muitas vezes, senso de discernimento aos cancerianos ao conhecerem alguém que lhes interessam. A paixão e a necessidade de possuir a pessoa são maiores do que a análise da situação.
  • Podem se envolver em relacionamentos complicados ou com parceiros abusivos. Isso devido faltar um pouco de “pé no chão” para os cancerianos.
  • Enganam a si mesmo sobre os defeitos do ser amado, apenas para não abrir mão da relação – o que pode fazer essas pessoas sofrerem.
  • O amor que sentem é proporcional ao desprezo. Quando se desinteressam por alguém não têm a menor dificuldade em demonstrar esse sentimento à pessoa – podendo machucá-las. Geralmente são pessoas que já o rejeitaram no passado.
  • Mas se você quer um parceiro zeloso, intenso, carinhoso, divertido e “pau para toda a obra”, invista em um canceriano!

Signo de Câncer – características

Entre as principais características positivas de Câncer estão: carinhosos, protetores, sensíveis, companheiro, prestativos, amigos leais, criativos e imaginativos.

Já entre as principais características negativas dos nativos de Câncer podemos citar: sensibilidade exagerada (o que costuma fazer os cancerianos sofrerem, muitas vezes, sem necessidade), exagerados, tímidos, possessivos, “cabeça na lua”, um pouco preguiçosos, apegados ao passado, não aceitam a rejeição, desistem de realizações, algumas vezes, muito rapidamente – sem ao menos tentarem.

Signo de Câncer – combinações amorosas

Signo de Câncer combina com qual signo

Como já mencionado, os melhores parceiros afetivos para Câncer são nativos dos signos de: Touro, Virgem, Capricórnio, Escorpião e Peixes. Mas, muitas vezes, com se o amor é verdadeiro, os cancerianos podem dar certo com pessoas dos outros signos do Zodíaco.

Confira a seguir como costumam ser as combinações amorosas de Câncer com os outros signos:

Signo de Câncer com Áries: combinam no ponto de que ambos os nativos se entregarem sem medo a paixões intensas e aventuras no sexo.

  • Porém, Áries é um signo que valoriza mais o momento, enquanto Câncer mantém expectativas de uma relação a longo prazo – o que pode decepcionar e machucar os cancerianos.
  • Áries ainda preza pela liberdade e pode se sentir sufocado com a possessividade de Câncer. Já os nativos de Câncer podem se incomodar com o espírito mais aventureiro e instável dos arianos.
  • Com amor verdadeiro, compreensão de ambos os lados e conversas podem fazer a relação entre esses dois signos dar certo. Porém, não se trata da combinação ideal.

Signo de Câncer com Touro: boa relação. Os nativos dos dois signos valorizam a estabilidade e a segurança nas relações.

  • No sexo, costumam ter química. Touro pode se divertir com as inovações propostas por Câncer.
  • No entanto, a falta de “pé no chão” de Câncer pode irritar Touro. Cabe aos taurinos ajudarem os parceiros cancerianos a serem mais realistas. Ambos são possessivos, podendo gerar brigas.
  • A combinação, porém, costuma ser muito positiva e fazer com que os parceiros dos signos aprendam coisas novas um com o outro. A combinação costuma resultar em ótimas parcerias!

Signo de Câncer com Gêmeos: costumam combinar por serem signos que gostam muito de conversar.

  • Bons papos e risadas não faltarão nessa relação.
  • Gêmeos, no entanto, não é adepto a demonstrações de grandes paixões – o que pode deixar Câncer se sentido desvalorizado. Já os cancerianos costumam se incomodar com o fato de Gêmeos conversar com estranhos como se os conhecessem há tempos. Isso pode despertar o sentimento de posse do Signo de Câncer.
  • Brigas e discussões não são raras na relação entre esses signos – o que pode desgastar o relacionamento. Caso o amor seja verdadeiro, pode dar certo, mas costumam ser relações bastante passageiras.

Signo de Câncer com Câncer: o encontro das pessoas mais sensíveis e dedicadas ao parceiro.

  • Como possuem muitas características parecidas, a relação pode dar muito certo. Mas pode terminar também em um fracasso, pois ambos podem bater de frente constantemente – estragando o relacionamento.
  • Sabendo dosar os pontos negativos da personalidade, a relação pode ser bem-sucedida e durar bastante tempo.

Signo de Câncer com Leão: apesar de Leão também ser intenso nos seus relacionamentos, a sua vaidade e individualismo pode incomodar Câncer – que se sentirá em segundo plano.

  • Ambos também são bastante leais ao parceiro. Porém, a personalidade dos dois signos costuma gerar muitos conflitos, o que desgasta o relacionamento.
  • Não é uma das combinações mais indicadas, no entanto, o amor é uma caixa de surpresas, podendo fazer com que um envolvimento entre Leão e Câncer dê certo. Porém, costuma ser um envolvimento mais passageiro.

Signo de Câncer com Virgem: costuma resultar em boas relações.

  • A racionalidade dos virginianos, a paciência e a compreensão podem entender os sentimentos mais intensos do Signo de Câncer.
  • Embora Virgem não seja fã de demonstrações exageradas de paixão e amor, pode fazê-las, por compreensão e carinho ao seu parceiro de Câncer.
  • Além disso, Virgem costuma ajudar Câncer manter mais os “pés no chão” e a controlar os pensamentos muito fantasiosos.
  • Combinação indicada, que pode resultar em uma relação equilibrada e feliz.

Signo de Câncer com Libra: ambos são signos com alto poder de sedução, podendo fazer que sintam grande atração inicial recíproca.

  • Libra, porém, valoriza a individualidade e o equilíbrio. Câncer, com o tempo, pode achar o parceiro libriano sem graça.
  • Discussões podem surgir, por parte do Signo de Câncer. Libra costuma se manter neutro em brigas – o que pode deixar o canceriano não só magoado, mas bastante raivoso.
  • Pode-se tentar um relacionamento, mas não é uma das melhores combinações do Zodíaco.

Signo de Câncer com Escorpião: combina onde a intensidade dos sentimentos prevalecerão. Além disso, não faltará química no sexo.

  • Discussões por ciúme e possessividade podem ser comuns – já que os dois signos são possessivos. Mas, no geral, sempre acabam se entendendo e entregando-se novamente à paixão.
  • Ambos são fiéis e gostam de viver aventuras juntos, aumentando a cumplicidade entre o casal.
  • Relação na qual vale apostar. É uma das mais indicadas e intensas.

Signo de Câncer e Aquário: fora a entrega no amor, os dois signos têm poucas características em comum.

  • Aquário valoriza o momento e não tem problema algum em desfazer uma relação que acha que não dará certo. Tudo isso pode deixar o Signo de Câncer totalmente inseguro dentro da relação, sofrendo em silêncio.
  • Além disso, Câncer não preza por relações passageiras, como Aquário. Enquanto o nativo de Aquário costuma se sentir incomodado com a carência do nativo de Câncer.
  • Relacionamento com baixas probabilidades de dar certo a médio e longo prazo.

Signo de Câncer com Peixes: boas chances de ar certo. Ambos os signos são sensíveis e dão valor a relacionamento intensos e duradouros.

  • Ambos gostam de viver fantasias – o que pode ser prazeroso na relação. Por outro lado, a possessividade de Câncer pode gerar discussões na relação.
  • Peixes não costuma brigar e prefere se manter quieto frente às queixas de Câncer – deixando o canceriano furioso com essa calma pisciana.
  • Porém, Peixes costuma compreender essa intensidade de Câncer. Enquanto os cancerianos têm bastante a aprender com Peixes a serem mais comedidos.
  • Umas das relações mais propícias ao sucesso. Vale apostar nela!

Signo de Câncer com Capricórnio: combinação que também costuma ser bem-sucedida.

  • A racionalidade de Capricórnio tende a ensinar o Signo de Câncer a ser mais “pé no chão”. Enquanto Câncer inventiva Capricórnio a se soltar mais no relacionamento e na vida em geral.
  • Boa compatibilidade na cama. A intensidade de Câncer no sexo tende a encantar Capricórnio.
  • Discussões podem haver devido à possessividade do Signo de Câncer. Mas os nativos de Capricórnio costumam ser bastante maduros, ajudando as brigas a terminarem de forma mais construtiva para a relação.
  • Relação indicada. Costuma dar bastante certo e fazer com que ambos os parceiros cresçam um com o outro.

Signo de Câncer com Sagitário: boa compatibilidade na cama, pois ambos os signos gostam de se entregar no sexo, além de viver aventuras e novidades.

  • Porém, Câncer gosta estabelecer relações de cumplicidade. Já os nativos de Sagitário dão dados a viver o momento, sem se preocupar se o envolvimento se transformará em uma relação mais sólida.
  • Sagitário pode se sentir pressionado pela carência e possessividade do Signo de Câncer. Enquanto Câncer pode se irritar com a mania de Sagitário deixar claro que não pensa tanto no futuro das relações, mas nas parcerias do momento.
  • Devido às diferenças de personalidade e conceitos em relação ao amor, o encontro entre esses dois signos costuma acabar em um envolvimento passageiro. Não é uma relação com boas chances de dar certo a médio e longo prazo.

Signo de Câncer – data

Signo de Câncer data

Os nativos de Câncer são aquelas pessoas nascidas entre 21 de Junho e 22 de Julho.

 

Veja mais sobre Signos!